Apresento mais uma restauração de um kit antigo e raro da Tamiya, que tive a sorte de encontrar à venda no MercadoLivre. Trata-se de um modelo de 1995, que adquiri já montado e foi vendido como sucata. O kit chegou aparentemente com todas as peças, e pintado de azul com pincel. A seguir, apresento o passo a passo da restauração:
Iniciei a restauração buscando no Google o manual de instruções em PDF, pois tinha dúvidas sobre alguns pontos, principalmente sobre a tampa do motor, que parecia estar colada. Após encontrar o manual, confirmei que estava realmente colado. Descolei o capô e constatei que o motor estava incompleto, faltando algumas peças. Aproveitei que a tampa do motor estava solta para testar alguns produtos de remoção de tinta. Como podem observar na foto acima, o capô está quase 100% no plástico original, sem tinta.
Para remover a tinta, a acetona foi o produto mais eficaz, eliminando 90% da tinta da carroceria sem danificar o plástico.
Carroceria repintada |
Depois de pintar a carroceria, foi a hora de mexer no interior e no chassi. Fiz uma pesquisa rápida no Google por fotos do carro real e, com base em algumas dessas fotos, optei por pintar o interior de cinza escuro, quase preto. Separei as peças e apliquei a tinta fosca; aproveitei e pintei também o chassi e as peças do motor.
Colei todas as peças e o chassi na carroceria. Fiz novos faróis e lanternas com resina. Veja abaixo o resultado:
No interior, fiz o "efeito carpete" na cor preta. No exterior, colei os retrovisores, fiz um novo para-brisa e pintei alguns detalhes.
Depois da carroceria colada no chassi e tudo alinhado, chegou a hora de fazer os detalhes finais como frisos pretos e os detalhes dos pneus (marca Goodyear Wrangler Radial). Veja abaixo o resultado final e também o link para abrir a galeria com mais fotos.
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